Geral
Chuvas fortes em São Paulo causam apagões e estado de atenção
A capital paulista enfrenta alagamentos e mais de 31 mil imóveis sem energia devido às intensas chuvas de hoje. Em Franca, um desabamento resultou em uma morte e feridos.
As fortes chuvas que atingiram São Paulo no final da tarde de hoje (29) resultaram em um estado de atenção para alagamentos. A Defesa Civil enviou um alerta aos celulares dos moradores, destacando os riscos associados ao mau tempo.
Por volta das 19h, mais de 31,6 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, conforme informações da concessionária Enel. Desses, 26,3 mil eram da capital, 2,6 mil de Cotia e 1,1 mil de Juquitiba.
Além das chuvas, regiões da capital enfrentaram fortes ventos, que causaram quedas de árvores. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) registrou rajadas de vento entre 30,5 km/h e 34,5 km/h, especialmente em Santana e na barragem Guarapiranga.
Em Franca, interior paulista, um desabamento de muro em um estabelecimento deixou uma pessoa morta e três feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu na Rua Rio Branco, após um temporal que trouxe ventos de até 30 km/h e acumulados de chuva de cerca de 15 milímetros.
As autoridades continuam monitorando a situação e orientam a população a redobrar os cuidados.
Geral
Helicóptero da Band Realiza Pouso de Emergência em Guarulhos
Um helicóptero da Band fez um pouso de emergência em Guarulhos após sofrer uma pane no motor. Os dois ocupantes, piloto e cinegrafista, foram levados para observação.
Na tarde desta segunda-feira (29), um helicóptero da Band enfrentou uma pane enquanto sobrevoava a região do Parque Novo Mundo, em São Paulo. O piloto, ao perceber a perda de potência do motor, fez um pouso de emergência no estacionamento de uma transportadora, localizado na Avenida Educador Paulo Freire, em Guarulhos, nas proximidades da Rodovia Presidente Dutra.
O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente para prestar assistência. Havia dois ocupantes na aeronave, que sofreram ferimentos leves na coluna e na cabeça, mas estão fora de perigo e seguem em observação médica.
A Band confirmou que a manutenção e as certificações do helicóptero estão em dia. Segundo a empresa, o incidente ocorreu por volta das 17h30, quando o piloto e o cinegrafista estavam realizando um voo de rotina. “O piloto conseguiu realizar o pouso em um local seguro, evitando um acidente maior”, destacou a emissora em comunicado à imprensa.
O caso ressalta a importância da pronta resposta das equipes de emergência e a necessidade de cuidados constantes com a manutenção das aeronaves.
-
Notícias7 meses agoTragédia no Paraná: Adolescente Cantor Gospel é Encontrado Sem Vida
-
Notícias8 meses agoInformação Falsa: Busca por “como matar uma mulher sem deixar rastros” no Google
-
Notícias3 meses agoMentiras: A Diferença Entre Como Homens e Mulheres Enganam
-
Notícias7 meses agoTrump e a “solução Delcy”: Uma nova abordagem para o Irã?
-
Notícias7 meses agoBoulos e Celebridades Brilham no Bloco Baixa Agusta
-
Notícias7 meses agoXamã anuncia término de relacionamento com Sophie Charlotte
-
Notícias8 meses agoFase da Lua Hoje: Minguante em 11 de Janeiro de 2026
-
Notícias6 meses agoJoão Campos Renuncia e Lança Candidatura ao Governo de Pernambuco